Sabe qual o melhor antienvelhecimento?
Seria excelente se houvesse um Top que elegesse o melhor creme antienvelhecimento. Mas não é bem assim. Porque não somos todos iguais, não podemos selecionar um só produto como “o melhor”.
Mesmo havendo uma variedade imensa nas gamas de cosmética, há sempre um produto que se destaca e que poderá ser considerado o melhor antienvelhecimento. Sabe qual é?
Embora os cremes devam ser adequados ao tipo de pele e aos objetivos de cada pessoa, há sempre pontos comuns a todas as pessoas pois está comprovado que os fatores externos influenciam o envelhecimento cutâneo.
O stress, tabaco, medicamentos, poluição ou as radiações e a exposição solar têm efeitos negativos na pele e levam ao aparecimento de sinais de envelhecimento precocemente. Uma das principais razões para serem prejudiciais é porque, através de reações químicas, produzem substâncias negativas para o corpo humano: os radicais livres.
Os radicais livres e espécies reativas de oxigénio oxidam dando origem a danos celulares que influenciam o envelhecimento cutâneo. Têm efeito no colagénio da pele, a substância que dá estrutura e firmeza à pele. Por isso há tendência para o aparecimento de sulcos, como rugas e falta de firmeza. A forma mais eficaz de combater estes danos e atrasar o envelhecimento é através de antioxidantes.
A pele tem, naturalmente, antioxidantes e obtém outros da alimentação que ajudam a combater diariamente estas moléculas más. No entanto, se juntar antioxidantes externos, eles têm a capacidade de melhorar o sistema de reparação do DNA celular e eliminar as consequências que estas espécies originam.
Um dos inimigos constantes é o sol. Embora seja positivo para a saúde e bem-estar físico e psicológico, poderá ser bastante nocivo devido às radiações. Apesar do sol ser essencial na produção de vitamina D, as radiações UV-A e UV-B contribuem para o envelhecimento cutâneo prematuro.
Então, devemos apanhar sol nas horas de menor calor para obter os benefícios da luz solar e estar devidamente protegido nas horas solares mais fortes.
O melhor produto antienvelhecimento é aquele que junta a proteção solar e os antioxidantes. O protetor solar!
É o melhor amigo da pele e deve ser usado durante todo o ano. Os protetores solares aumentam a tolerância da pele aos raios solares. Têm substâncias na sua composição que absorvem e/ou refletem as radiações evitando os danos à exposição solar. Combatem a formação dos radicais livres e impedem que estas substâncias nocivas exerçam o seu efeito na pele. E, muitas vezes, associam antioxidantes à composição que combatem e corrigem os danos nas células e são, por esse motivo, antienvelhecimento.
Os protetores solares da Caudalie são um exemplo maravilhoso, uma vez que associam um sistema de filtros inovador a um novo complexo antioxidante patenteado enriquecido com polifenóis de uva. Assim oferece uma proteção máxima associada a uma poderosa ação antirrugas. Então, é a base fundamental de todas as rotinas de beleza.
Juntamente com este produto poderá conjugar séruns antienvelhecimento mais concentrados em antioxidantes para maximizar os efeitos. Recomendamos o Sérum Redermic C10 da La Roche-Posay! Ou um creme de dia ou de olhos, conforme o objetivo definido. Da mesma forma que devemos escolher o protetor solar consoante o tipo de pele. Já existem diferentes fórmulas mais leves e agradáveis para facilitar a aplicação na pele oleosa, mais fluidos ou matificantes. Para dar conforto à pele mais seca. Com ou sem perfume para a pele mais sensível.
Basta escolher o seu!